Site icon DeFato Online

Van colide com caminhão e deixa dois mortos e sete feridos na MG-423

Van colide com caminhão e deixa dois mortos e sete feridos na MG-423

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Um grave acidente na rodovia MG-423, no km 21, próximo à Siderúrgica Sideral, em Nova Serrana, deixou duas pessoas mortas e sete feridas na manhã desta sexta-feira (15). A colisão aconteceu por volta das 6h50, quando uma van que transportava trabalhadores para a cidade atingiu a traseira de um caminhão estacionado no acostamento.

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Vítimas fatais e feridos

As duas vítimas fatais, que ficaram presas às ferragens, tiveram os óbitos confirmados no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras sete pessoas, incluindo o motorista da van, foram socorridas com ferimentos de diferentes gravidades.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou detalhes sobre cinco vítimas do acidente:

O motorista da van, de 34 anos, estava consciente, apresentando ferimentos no rosto, corte na cabeça e queixava-se de dores pelo corpo. Já um idoso, de 61 anos, estava consciente, queixando-se de forte dor na perna esquerda, sem suspeita de fratura. Enquanto um jovem, de 25 anos, estava consciente, com possível fratura na perna direita e corte em supercílio. Todos eles foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Pitangui.

Outra vítima, um homem de 39 anos, estava consciente e com corte na perna direita e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Também foi socorrido um homem, sem idade identificada, que apresentava traumatismo grave na cabeça. Ele foi medicado, intubado no local do acidente e encaminhado para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

Outras duas vítimas com lesões leves foram atendidas no local antes de serem transferidas para hospitais próximos.

Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Dinâmica do acidente

Segundo informações preliminares, o caminhão estava parado no acostamento, mas ainda não foi confirmado se havia sinalização adequada. A van, que transportava trabalhadores para Nova Serrana, bateu na traseira do veículo.

Atendimento e trânsito

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar Rodoviária estiveram no local para realizar o resgate e organizar o trânsito. A pista ficou parcialmente interditada durante o atendimento.

A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente, incluindo a possível ausência de sinalização do caminhão parado.

Exit mobile version