Vaquinha: família de criança de 6 anos conta com arrecadação para ajudar no tratamento de câncer em estado avançado
O câncer, que se manifestou na boca e na garganta da menina, exige um tratamento intensivo e de alto custo
A itabirana Maria Antônia, de 6 anos, luta contra um linfoma de Hodgkin em estágio avançado. O câncer, que se manifestou na boca e garganta, exige um tratamento intensivo e de alto custo. Pedro Henrique Silva, pai da criança, se dedica integralmente aos cuidados da filha e busca apoio da comunidade para arcar com as despesas médicas e garantir a qualidade de vida da pequena paciente.
O tratamento depende do medicamento Brentuximabe 50 mg (ADETRIS) que custa R$ 18 mil por ampola. A menina precisa de três unidades do medicamento para iniciar o tratamento, totalizando R$ 54 mil. A família busca recursos para garantir a medicação, já que o pedido feito ao SUS, via Justiça, ainda não foi atendido, e a doença avança rapidamente.
Pedro Henrique encontra-se atualmente desempregado e conta com a contribuição para realizar a terapia. “No momento, a situação se complicou devido ao bloqueio do “Bolsa Família” no mês de outubro, deixando-nos sem assistência governamental,” lamenta.
O pai afirma que “qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença na luta pela vida de Maria. Estamos recebendo doações de roupas e alimentos para crianças de 2 a 6 anos.” A família elaborou formas para arrecadar os recursos necessários.
Para doar:
Chave PIX: 71999689305 (Celular)
Banco PagSeguro : Pedro Henrique Silva
Número para contatos
Pai ( Pedro Henrique Silva): 71 9 9968 9305
Maria Antônia Silva Barbosa: 31 9 86364 0100