Moradores da comunidade Vista Alegre entraram em contato com a redação da DeFato para denunciar que, há cerca de 15 dias, vem ocorrendo um vazamento de água na rede de distribuição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no fim da avenida Hematita, próximo a estrada do Capão. Na segunda-feira (23), um morador registrou o momento em que o vazamento se intensificou a ponto da água jorrar a mais de dois metros de altura. Procurado pela DeFato para se posicionar sobre o transtorno e informar quando ele seria resolvido, o Saae não respondeu os questionamentos.
Ainda segundo o morador, por pelo menos duas vezes ele fez contato com a autarquia, que anunciou que iria verificar a situação e nada fez. Uma solicitação, inclusive, foi relatada no call center da autarquia na tarde desta terça-feira (24), mesma data em que a reportagem da DeFato procurou o Saae para solicitar o posicionamento.
Além da solicitação de uma nota sobre o caso, foi questionado ao órgão sobre o que havia causado o problema, por que a autarquia ainda não agiu no local e quando a situação seria resolvida. No entanto, nenhuma resposta foi enviada até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.
Veja o vídeo