Site icon DeFato Online

Vazamento de esgoto em distrito de Conceição incomoda moradores

“Fedor de esgoto” incomoda vizinhança há mais de 8 anos em Conceição

Bueiro que entope com frequência na rua de Bruno

Há oito anos, o odor de um esgoto na rua Beira Rio, no distrito de Córregos, em Conceição do Mato Dentro, está incomodado moradores. O mau cheiro é causado por um vazamento, que, além de poluir a rua, também leva visitantes indesejados às casas, como ratos e baratas.

Em frente à casa do assistente administrativo Bruno Cecílio de Paula, 35 anos, é visível o trajeto que o esgoto faz quando o bueiro transborda pelo passeio. Ele, a esposa e o filho de 7 anos não sabem mais o que fazer.

Bruno conta que no verão a situação complica. O mau cheiro fica insuportável e, quando o bueiro entope, o esgoto começa a vazar para dentro de casa. Ele afirma que durante todo esse tempo vem pedindo uma solução eficaz para a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, já que é um problema recorrente na rua. “Eu chamo eles aqui para desentupirem, eles mexem e para de vazar. Depois volta a vazar de novo. Na rua debaixo, a água do esgoto fica parada, provocando um cheio de sujeira”, explica o morador.

O assistente administrativo conta que na última quarta-feira (6) a equipe da Prefeitura foi até o local novamente para desentupir o bueiro. Na oportunidade, o morador foi informado de que, após a pandemia do coronavírus, uma nova fase da rede de esgoto será feita de forma definitiva para solucionar o problema.

Prefeitura

Para resolver o problema, de acordo com o governo municipal, a Prefeitura iniciou em 2019 uma obra de saneamento básico no distrito de Córregos. No entanto, a empresa que ganhou a licitação descumpriu vários prazos e outros compromissos. O contrato, então, foi cancelado e uma nova licitação está sendo organizada  para a contratação de outra empresa que retome os trabalhos.

“A orientação para a população é que problemas nos bairros e distritos sejam registrados na Ouvidoria Municipal, setor responsável por dar um retorno oficial aos cidadãos com relação a denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou sugestões. Os contatos são: (31) 3868-2848 ou ouvidoria@cmd.mg.gov.br ou cmd.mg.gov.br/ouvidoria“, pediu a Prefeitura.

 

Exit mobile version