Site icon DeFato Online

Veja o resultado da corrida eleitoral de Curvelo segundo a pesquisa Itatiaia/VER

Foto: André Leite/Google Maps

O atual prefeito de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, Luiz Paulo (Cidadania), lidera a corrida eleitoral no município, segundo pesquisa Itatiaia/Ver divulgada na segunda-feira (23).

O candidato à reeleição aparece com 61% das intenções de votos. Em segundo lugar, encontra-se Maurilio Guimarães (União), com 19% e, por fim, Fabrício Belga (Mobiliza), com 2%. Ao todo, 13% dos eleitores de Curvelo ainda não sabem em quem votarão e 6% dos entrevistados declararam branco, nulo ou ninguém.

Resultados da pesquisa estimulada

Luiz Paulo (Cidadania): 61% (75% dos votos válidos)
Maurilio Guimarães (União Brasil): 19% (23% dos votos válidos)
Fabrício Belga (Mobiliza): 2% (2% dos votos válidos)
Não sabe/não respondeu: 13%
Ninguém/branco/nulo: 6%

O Instituto Ver ouviu 400 eleitores entre os dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número 02327/2024.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o atual prefeito lidera com mais da metade das citações. Veja:

Luiz Paulo (Cidadania): 53%
Maurilio Guimarães (União Brasil): 16%
Fabrício Belga (Mobiliza): 1%
Não sabe/não respondeu: 24%
Ninguém/branco/nulo: 6%

Avaliação da gestão

O levantamento da Itatiaia/Ver também mediu a aprovação da administração do atual prefeito, Luiz Paulo. Segundo a apuração, ele tem aprovação de 86% dos eleitores consultados e é reprovado por 10%. Outros 4% disseram não saber ou não responderam. Confira:

Ótimo: 31%
Bom: 46%
Regular positivo: 9%
Regular negativo: 4%
Ruim: 3%
Péssimo: 3%
NS/NR: 4%

De acordo com os critérios da pesquisa, a aprovação é a soma dos índices “ótimo”, “bom” e “regular positivo”, enquanto a reprovação é a soma dos índices “regular negativo”, “ruim” e “péssimo”.

* Com Itatiaia.

Exit mobile version