Terceiro vereador mais bem votado em São Gonçalo do Rio Abaixo nas últimas eleições, com 533 votos, Mário Alves de Andrade Neto (DEM), deixou a Câmara no início deste ano para assumir o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente. Ele foi apresentado ao restante da equipe pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT) na primeira reunião gerencial do ano, nessa quinta-feira, 8 de fevereiro.
O chefe do Executivo desejou boas-vindas ao novo integrante da equipe do Governo e afirmou acreditar na competência do secretário. “Tenho total confiança no Mário Neto e sei que ele é capacitado para assumir a função de secretário de Meio Ambiente. Tenho certeza que irá executar o melhor trabalho possível em prol de nossa comunidade”, declarou o prefeito.
O novo secretário disse que sua proposta como gestor é retribuir a confiança nele depositada e dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado. “Em 2018, completo 12 anos de atividades profissionais na cidade e tenho consciência do desafio que estou assumindo. A expectativa é a melhor possível. A intenção é dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo feito pelo secretário anterior”, ressaltou Mário Neto.
Vereador em segundo mandato, Mário Neto é natural de Bom Despacho, mas desde 2006 reside em São Gonçalo, onde atua como técnico agrícola concursado da Prefeitura.
Mudanças
O agora ex-secretário de Meio Ambiente, Francisco Couto dos Santos Júnior, assume o cargo de assessor, integrando a equipe de captação de recursos e elaboração de projetos na Prefeitura.
No Legislativo, quem deve assume a cadeira deixada por Mário Neto é o primeiro suplente Otávio Isidório Teixeira (Tatá de Zé Viano – DEM).