A manifestação popular contra as mudanças de trânsito do Novo Centro, em João Monlevade, organizada para a tarde desta quarta-feira, 28, teve a presença de cerca de 15 pessoas. A baixa adesão incomodou os organizadores, que lamentaram o ocorrido. Mas o que surpreendeu foi um vídeo gravado pelo vereador Cláudio Cebolinha (PTB), e compartilhado em rede social, mostrando que o vereador zomba dos organizadores (confira abaixo).
Conforme áudio da gravação, Cláudio Cebolinha inicia dizendo que há 14 pessoas na manifestação, contando com ele. Logo após, o vereador cita nomes de organizadores e participantes do movimento popular, inclusive de um senhor de idade. “Chico Franco tá lá na sombra pois a idade não permite ficar no sol, tomando muita coisa”. Logo após, Cebolinha cita fala da presença da Polícia Militar . “Ta aí. Tem muito mais polícia na parte de cima do que manifestante”, zombou.
Carlos Alves, um dos organizadores, usou carro de som para pedir que a população se juntasse a ele no manifesto. Esse foi mais um momento de chacota por parte de Cebolinha. “Aí ó. Carlos Alves tá falando para vocês tirarem a bunda do computador, tirar o dedo do smartphone, falar na rede social é fácil”, declarou Cebolinha. Ao final, ele definiu como “uma negação” o protesto.
Contras e a favor
O vídeo gravado por Cebolinha foi compartilhado no Facebook. Alguns internautas comentaram nas postagens, cobrando respeito do legislador, e que ele desse exemplo à população. Há ainda os que defendem o vereador Cláudio Cebolinha, dizendo que não viram como chacota a postura do vereador.
O organizador do manifesto, Carlos Alves, também compartilhou o vídeo. Em seu texto, ele cita: “O Vereador Cebolinha satisfeito com a ausência da população na manifestação e debochando da idade do nosso amigo Chico Franco, com uma falta de respeito com um senhor que pode ser seu pai, mudando as minhas palavras e sorrindo da derrota que tivemos nessa caminhada. Sr. Cebolinha, aguarde 2020, esse tipo de vereador não queremos mais não”, escreveu no corpo da mensagem.

