Site icon DeFato Online

Viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo deve ficar pronto em 2024

obras de viaduto; cristiano machado e waldomiro lobo

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

A obra de implantação do viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, já tem cerca de 20% dos trabalhos concluídos. A previsão de térmico é para o 2º semestre de 2024.

Já foram feitas quatro das cinco fundações da alça Guarani, dois blocos e quatro pilares. A região receberá um conjunto de obras para dar mais fluidez ao tráfego na Região Norte. O investimento, que também prevê adequações na circulação de pedestres, melhorando o acesso à estação de metrô Waldomiro Lobo, é de aproximadamente R$ 104,8 milhões. As obras são custeadas com recursos provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Além da implantação do viaduto na interseção da Waldomiro Lobo, já está homologada a obra da interseção com a avenida Sebastião de Brito, com previsão de início ainda este semestre, e aberta licitação para as obras na avenida Saramenha. Com esse conjunto de obras, a Prefeitura de Belo Horizonte espera promover o aumento da capacidade de tráfego da avenida Cristiano Machado e reduzir os congestionamentos atuais, melhorando também a acessibilidade aos bairros das regiões Norte, Pampulha e Venda Nova.

“Queremos que o trabalhador, que usa essa pista para ir trabalhar, fique mais 20 minutos em casa dormindo. Essas três obras vão permitir a redução do tempo de deslocamento em termos de 20 minutos. Essa obra sozinha está prevista uma redução de dez minutos no tempo. Queremos que o trabalhador tenha mais tempo, fique menos tempo no trânsito. A obra é importantíssima, porque tira três grandes gargalos da Linha Verde”, afirmou o prefeito Fuad Noman.

Além do prefeito, participaram da visita o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, autarquia que supervisiona as obras, e o diretor de Infraestrutura, Adriano Morato.

Exit mobile version