O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, participou das eleições municipais que acontecem neste domingo (6) e votou na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Belo Horizonte. Como eleitor da capital mineira, ele também participou do referendo sobre mudar ou não a bandeira da cidade. Esta votação ocorre no mesmo momento em que o cidadão escolhe seus representantes no poder Executivo e Legislativo.
A votação do referendo e a da eleição ordinária são realizadas na mesma urna eletrônica nesta ordem para os eleitores de Belo Horizonte: 1º voto para vereador, 2º voto para prefeito, e o terceiro voto é o referendo sobre a bandeira de BH. O vice-governador celebrou a oportunidade de poder participar desta tomada de decisão.
“Votei hoje pela troca da bandeira. Acho que nós temos hoje um brasão, não temos uma bandeira. Eu tenho um membro da minha equipe, meu xará Mateus, que fala disso pra mim todos os dias, desde que a proposta foi apresentada, e ele foi me convencendo lentamente que a gente precisa de uma bandeira que as crianças possam ser capaz de desenhar”, declarou Professor Mateus.
Além do voto a favor da mudança da bandeira de Belo Horizonte, o vice-governador exaltou o papel democrático do voto. “Cada ciclo eleitoral é uma nova oportunidade desse exercício da participação democrática direta que faz parte da construção de um país melhor”, ressaltou Mateus.