Na madrugada desta sexta-feira (21), um roubo foi registrado em um galpão de uma empresa do setor da construção civil, no bairro João XXIII, em Itabira. Cinco homens encapuzados renderam o vigilante do local e fugiram levando um veículo da empresa e cerca de 100 kg de cabos de cobre.
De acordo com o relato da vítima, um homem vestido de preto e usando uma touca ninja foi o primeiro a invadir o galpão, portando uma garrucha. Após ouvir barulhos vindos de uma janela, o vigilante foi surpreendido e rendido sob ameaças. Ele teve as mãos e os pés imobilizados com fita adesiva e foi levado para um local onde não pudesse observar a ação dos criminosos.
Em seguida, outros quatro suspeitos, também encapuzados, entraram no galpão e conseguiram as chaves de um Fiat Strada Working branco, que tem identificação visual da empresa nas portas dianteiras e no capô. O grupo carregou cerca de 100 kg de cabos de cobre na carroceria do veículo e fugiu.
Durante toda a ação, um dos criminosos se comunicava via rádio com um comparsa que aparentemente monitorava a movimentação do lado de fora.
A Polícia Militar foi acionada, mas a denúncia feita mais de duas horas após o crime dificultou as buscas pelos suspeitos. O veículo e os materiais roubados ainda não foram localizados.
As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do carro ou dos criminosos seja repassada pelos canais oficiais de denúncia, através dos telefones 181 ou 190.