O atacante brasileiro Vinicius Júnior consagrou-se como o melhor jogador do mundo na última sexta-feira (27), pelo prêmio Globe Soccer Awards. A votação é fruto de parceria entre Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação de Agentes de Jogadores (EFAA). O craque da seleção brasileira recebeu essa honraria uma semana de consagrar-se com o prêmio Fifa The Best Awards de melhor jogador da temporada.
Vini Jr também recebeu um segundo prêmio da Globe Soccer: o de melhor atacante do ano. O próprio atleta esteve pessoalmente na premiação, realizada em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Outro brasileiro homenageado foi Neymar, agraciado com o prêmio de carreira da Globe Soccer Awards.
Além da premiação de melhor atleta na categoria de futebol masculino, a entidade coroou outros destaques da temporada. A espanhola Aitana Bonmatí venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo. O italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madri de Vinicius, foi o melhor treinador do mundo. O Real Madri e o Barcelona foram apontados como os melhores clubes nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Já o brasileiro Neymar Jr recebeu um prêmio pelo conjunto de sua carreira.
Cristiano Ronaldo alfineta premiação da Bola de Ouro
Antes de Vini Jr subir ao palco, o craque português Cristiano Ronaldo, eleito pela Globe Soccer Awards o melhor jogador de futebol em atividade no Oriente Médio, já havia elogiado o brasileiro pela excelente temporada no Real Madrid. CR7 também não poupou críticas ao prêmio Bola de Ouro, da France Football, que elegeu Rodri (Manchester City) como melhor jogador do ano, em detrimento do atacante brasileiro.