Site icon DeFato Online

Virou festa? Mineirão ficará indisponível em duas datas do mata-mata do Mineiro

Historicamente conhecido como a casa dos grandes clubes da capital e maior palco do futebol Mineiro, o Mineirão será pouco utilizado na primeira fase do Estadual: até o momento, apenas quatro jogos do Mineiro estão previstos para acontecer no estádio (um do Atlético e três do Cruzeiro). A indisponibilidade do Mineirão ocorre devido ao agendamento de outros eventos marcados anteriormente. Além das duas primeiras rodadas da primeira fase, a partida de volta da semifinal, agendada para 18 de março, e o jogo de ida da final, em 1º de abril, também correm o  risco de não acontecer no estádio. 

Atlético MG e Cruzeiro precisarão jogar as duas primeiras rodadas do Estadual no Independência, em função de shows no Gigante da Pampulha. Neste domingo (22), acontecerá um evento no gramado do Mineirão. Já no próximo (29), haverá outro evento, realizado na esplanada do estádio. Ao longo das duas semanas, acontece a montagem e desmontagem das estruturas. 

A subutilização do Mineirão foi ponto central de uma com entrevista coletiva realizada hoje (19) pela Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio. Samuel Lloyd, responsável pela empresa, comentou sobre

‘‘Não é certo a indisponibilidade, porque já conseguimos articular mudança de data. Isso viabiliza que as partidas aconteçam aqui. Temos que sentar e organizar. É preciso, claro, ver quais os clubes estarão na reta final do Mineiro, em termos de previsão de público. Normalmente, os grandes eventos com artistas internacionais são combinados com um ano antes, e o calendário do futebol sai três, quatro meses antes. Isso dificulta muito o planejamento do Mineirão”

No dia 1º de abril, data prevista para acontecer a primeira partida da final do Mineiro, haverá show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Mesmo que a partida seja jogada para domingo, dia 2, não haveria como o jogo ser realizado no Mineirão.

Cruzeiro e Atlético 

Apenas quatro jogos da dupla de ferro da capital estão marcados para o Mineirão na primeira fase do Campeonato Mineiro: um do Galo, no clássico com o América-MG, e três da Raposa. O número pode diminuir, dependendo do planejamento do Cruzeiro em relação à expectativa de público para essas partidas. Pelo Mineiro, o Cruzeiro será mandante no clássico contra o Atlético, em 12 de fevereiro, contra Pouso Alegre e o Democrata de Sete Lagoas.

Para o Atlético, além do clássico contra o América, também está marcado para acontecer no Mineirão o duelo de volta da segunda fase da Libertadores, contra o Carabobo, da Venezuela. Se o Galo passar, há a expectativa de que os jogos da terceira fase e fase de grupos também sejam jogados no Gigante da Pampulha. 

Enquanto a Arena MRV não é inaugurada – a previsão é de que isso ocorra em março, com jogos em junho – a diretoria precisa negociar com a Minas Arena para mandar jogos no Mineirão em todo o primeiro semestre. No período haverão jogos do Brasileiro e também da Copa do Brasil – onde Atlético e Cruzeiro entram na terceira fase. 

Exit mobile version