Vítima de estupro coletivo na índia, brasileira fica por ao menos uma hora em poder dos bandidos
O crime aconteceu na sexta-feira (1/3), no distrito de Dumka, quando o casal estava a caminho do Nepal
Após denunciar ter sofrido estupro coletivo na Índia, Fernanda Santos, influencer brasileira relata estar sofrendo ataques nas redes sociais.
Fernanda e o marido, o espanhol Vicente Barbera, já viajaram 66 países e disseram que nunca tiveram problemas.
O crime aconteceu na sexta-feira (1/3), no distrito de Dumka, quando o casal estava a caminho do Nepal e, espancaram e seguraram seu marido enquanto ela foi violentada sexualmente por cerca de 1 hora por 7 homens num local próximo.
Segundo a embaixada brasileira em Nova Déli, três dos sete suspeitos já se encontram presos e os demais, já identificados, estão foragidos.
A embaixada brasileira reforça que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.
Fernanda e o marido têm uma página na internet chamada “Vuelta Al Mundo en Moto”, relatando suas aventuras sobre duas rodas. Num período de cinco anos, já percorreram mais 170 mil quilômetros.
Em sua página no Instagran, onde tem mais de 300 mil seguidores, a brasileira publica as imagens dos países visitados e dá dicas de viagem.
Em março de 2022, o casal esteve no Irã, quando ela fez o comentário: “O melhor de tudo é que viajar muda você, abre sua mente e isso é algo que ficará com você por toda a vida”.
Em suas redes sociais, a mulher rebateu críticas que sugeriam que a escolha de viajar para um país perigoso foi imprudente, e disse que “a violência contra mulheres pode ocorrer em qualque parte do mundo e que já visitaram países tidos como perigosos e que nada aconteceu”.
Depois do ocorrido, o casal pretende passar um tempo na Espanha e depois vir ao Brasil, mas garante que em breve retoma as viagens e que pretende ir ao Nepal.