Sabemos que novas tecnologias são a base para uma comunicação cada vez mais eficiente, fácil e útil. Além disso, elas se tornaram peça-chave para experiências cada vez mais reais. Foi por isso que o empreendedor Wadson Oliveira, proprietário da Minas Telecom, maior revenda autorizada da Vivo em Itabira e região, investiu no setor. Dessa maneira, a empresa se tornou uma das marcas mais lembradas de 2020 e garantiu seu prêmio no Top of Mind.
A Minas Telecom foi criada em 2011 e, atualmente, conta com 18 operações/lojas, se fazendo presente em 14 cidades mineira. “A empresa nasceu em um quiosque dentro de um supermercado. O início tímido, mas com um sonho grande, fez com que expandissêmos nosso negócio. Em 10 anos, chegamos a diversas cidades a convite da Vivo, transformando numa operação robusta em tecnologia, gente e inovação. Aqui, temos um time engajado e competitivo; alinhado ao propósito e nossos valores; orientado por métricas; com conhecimento de mercado e foco no cliente”, fala Wadson Oliveira.
A Minas Telecom se destaca por um modelo de negócios novo, como explica Williane Guimarães, head comercial. “É um modelo quase híbrido, com pessoas no centro, visão focada na resolução de problemas e na busca de conhecimento como de startups”, detalha. Wiliane também destaca a preocupação da empresa em proporcionar um ambiente voltado para o incentivo à produção e desempenho dos funcionários.
O ambiente inovador conta com espaços para reuniões rápidas, bem como locais de descompressão e divertimento. “Daqui saem todas as estratégias do negócio: temos orgulho em dizer que o nosso diferencial é gente! Aqui somos todos por um, e somos um só. Aqui também é nosso hub de projetos, de onde saem ideias como uma de nossas spinofs, a Wiwap, que hoje compõem a Holding”, conta Wiliane.
Mudança de formato
Ainda com foco na inovação, a Minas Telcom investiu em um novo conceito para as lojas da Vivo. A ideia aqui é que elas se tornem cada vez mais modelo para as outras. Sendo assim, elas passaram a ser chamadas de “Pontos de experiência”. Para isso, o modelo desses pontos é arrojado, interativo, regado a tecnologia e com ambientes aconchegantes e bem amplos. Tudo voltado para que o cliente possa conhecer os produtos. A jornada do cliente nas lojas parte do princípio da experimentação, já que ele tem a oportunidade de usar os produtos, criar identificação com a linguagem visual da marca, ter um atendimento individualizado por um time especialistas e recebe consultoria para a melhor escolha em smartphone, pacotes de serviços, acessórios e produtos de tecnologia.
Planos personalizados
A operadora Vivo é reconhecida pela cobertura e qualidade de sinal impressionantes na região. E há planos para todos os perfis de clientes. Planos de telefonia móvel, fibra residencial, TV, streammings, e muito mais. Além disso, o estoque é diverso e completo, com as principais marcas de smartphones a pronta entrega, com valores especiais aos clientes Vivo. Aprelhos Motorola, Samsung, Apple, Nokia, entre outros. Destaque para os principais lançamentos, como o Iphone 13 e os famosos novos smartphones flips da linha Z da Samsung.
Outro ponto importante é que a operadora oferece tudo em tecnologia no mesmo lugar: acessórios, tablets, caixas de som, fones, smarwatches, produtos casa conectada para fazer do seu lar ainda mais seguro e interativo, dentre muitos outros. E a maior novidade, recém chegada a Itabira, é a internet residencial, Vivo Fibra. “Trazer a reconhecida qualidade Vivo, agora para a internet residencial dos itabiranos, é um dos nossos novos orgulhos. É mais uma possibilidade para o consumidor e que naturalmente traz mais concorrência e gera melhora neste mercado como um todo”, garante Wiliane.
Estar onde o cliente precisa
Durante a pandemia, a Minas Telecom se desdobrou e, mais um vez, se sobressaiu. “A pandemia disruptou novos modelos de trabalho e fomos vanguarda na adaptação de vendas na Operação da Vivo. Tão logo o lockdown se iniciou, a Minas Telecom já estava adaptada e com tecnologia pronta para que o time, de dentro de casa, conseguisse seguir atender os clientes e levar conexão de ponta. O ‘digitalizar para aproximar’ nunca foi tão evidente. Dessa maneira, demos início a um modelo que virou mais uma frente do nosso negócio, o Vivo em Casa”, comenta Wiliane.
Hoje, além dos pontos de experiência/loja, a Minas Telecom possui um time dentro do backoffice atendendo no Vivo em casa para aquele cliente que prefere não ir fisicamente à loja. Eles oferecem todos os serviços nesta modalidade na palma da mão, via whastapp. Por fim, existe ainda um time PAP, porta-a-porta, que está em contato direto com o cliente na comodidade de sua residência, quando assim preferir. A Minas Telecom, incontestavelmente, é referência em qualidade na área de Telecom no Brasil.