Na tarde dessa terça-feira, 10 de novembro, o vereador Reginaldo das Mercês Santos (Patriota) pediu vista ao Projeto de Lei 74/2020, que estima a receita e fixa a despesa do município de Itabira para o exercício de 2021. Essa atitude faz com que o projeto, proposto pelo Poder Executivo, seja liberado para votação apenas na próxima semana. Ou seja, o orçamento municipal de Itabira para o próximo ano só será definido após as eleições de 15 de novembro.
Agora, a PL será discutida na próximo reunião de comissões (12) antes de retornar para a pauta de votação. Vale lembrar que esse projeto de lei visa ser um norteador do planejamento da administração local, voltado para o equilíbrio das contas públicas. Para 2021, a previsão de orçamento é de mais de R$ 640 milhões.
Outras discussões
Os vereadores votaram positivamente ao projeto de lei 77/2020, de autoria do vereador Allaim Gomes (PTB), que homenageia o ex-diretor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itabira, Geraldo Almeida de Menezes. Agora, o conhecido advogado itabirano terá uma rua no bairro Barreiro com seu nome.
O Projeto de Resolução N° 11/2020, que aprova os relatórios contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de setembro de 2020, foram aprovados em segunda votação. A proposta é assinada pelo presidente da casa Heraldo Noronha (PTB),