Para evitar climão nos grupos de WhatsApp, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou novas funções para o aplicativo, dentre elas, a possibilidade de sair de grupos sem que os integrantes sejam avisados. Mark anunciou essa e outras funções nesta terça-feira (9).
Além de poder sair ‘de fininho’, o usuário também pode ocultar o status “online” do perfil e definir quem pode ver esse status. Outra ferramenta que passa a ficar disponível é a de bloquear capturas de tela em mensagens de visualização única no aplicativo. A novidade fica disponível para todos os usuários – iPhone (iOS) e Android – até o final de agosto.
Mark Zuckerberg disse que as atualizações são uma maneira de “construir novas formas de proteger as mensagens no aplicativo” e serão lançadas em datas diferentes. O primeiro recurso a ser liberado é a saída silenciosa de grupos, que já fica disponível nesta terça-feira (9). Para ter essa nova ferramenta, basta atualizar o WhatsApp na loja oficial de aplicativos do seu celular: Google Play Store para Android, e App Store para iPhone.
Agora, ao deixar um chat em grupo, somente os administradores serão notificados da saída. Os demais participantes não receberão a notificação, mas ainda terão acesso à lista de usuários presentes na conversa – ou seja, ainda conseguem descobrir se você saiu ou não do grupo.
A escolha de exibir ou não o “Online” deve chegar ainda este mês; já a ferramenta de bloquear prints segue no programa de testes do WhatsApp e não tem previsão de lançamento para o público geral.