Após derrota para o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo foi demitido pelo Cruzeiro. A decisão foi comunicada nesse domingo (12) após o time comandado por ele perder por 1 a 0 para o Coritiba, no último sábado (11). Agora, os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo comandante.
Zé Ricardo comandou o Cruzeiro durante dez partidas do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento dele no cargo foi de 36,66% e ele deixou o comando celeste com o clube na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o primeiro na zona de rebaixamento, com 37 pontos. “O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais”, informou o Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos… pic.twitter.com/y3CgmHinw6
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 12, 2023
E agora?
Segundo informações da Itatiaia, Vanderlei Luxemburgo é o plano A do Cruzeiro para substituir o ex-comandante Zé Ricardo. Em 2021, Luxa foi chamado em um cenário parecido, mas na Série B. Ele assumiu o cargo em 3 de agosto daquele ano, após demissão de Mozart, e tinha como missão evitar o rebaixamento à Série C, o que ele conseguiu.
O Cruzeiro tem ainda mais seis jogos para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023: Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).