O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta segunda-feira (9) que a Polícia Militar do estado intensificou a proteção dos prédios das instituições públicas em Minas Gerais. Anúncio é feito um dia depois de invasão de manifestantes no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, nesse domingo (8), em Brasília.
Romeu Zema disse ainda que a proteção também será itensificada nos veículos de imprensa do estado. “Vamos garantir que a democracia prevaleça com respeito e liberdade, sempre na forma da lei”, declarou o governador de Minas Gerais.
A Polícia Militar intensificou a proteção dos prédios das instituições públicas em Minas. O mesmo está sendo feito nos veículos de imprensa. Vamos garantir que a democracia prevaleça com respeito e liberdade, sempre na forma da lei.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 9, 2023
Repudio
Nesse domingo (8), o governador repudiou o episódio em Brasília. “Em qualquer manifestação deve prevalecer o respeito. É inaceitável o vandalismo ocorrido hoje em Brasília. A liberdade de expressão não pode se misturar com depredação de órgãos públicos”, declarou Romeu Zema em rede social.