Site icon DeFato Online

Zema anuncia redução do ICMS da gasolina, energia elétrica e outros

Modelo de cobrança de imposto estadual faz gasolina subir em 22 estados e no Distrito Federal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (1º) que vai assinar Decreto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da gasolina, energia elétrica, serviços de telefonia e internet no estado.

Zema anunciou que todos esses impostos serão reduzidos para 18% a partir desta sexta-feira. “O imposto da gasolina era 31%, energia elétrica 30% e comunicação 27%. Todos passarão para 18% em nosso Estado a partir de hoje”, comunicou o governador de Minas Gerais.

Exit mobile version