Site icon DeFato Online

Zema deve sancionar o reajuste concedido a servidores públicos até a próxima quinta-feira

Governadores que aderiram ao Regime de Recuperação Fiscal se arrependeram; dívida; servidores

Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG

O secretário da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov), Gustavo Valadares, foi questionado nesta segunda-feira (24) sobre quando o governador Romeu Zema (Novo) vai sancionar a lei que garante o reajuste salarial dos servidores públicos em 4,62%. O titular da Segov disse que Zema vai sancionar o reajuste concedido ao funcionalismo dentro do prazo, que termina nessa quinta-feira (27).

O questionamento foi feito pelo deputado Sargento Rodrigues (PL) e pela deputada Beatriz Cerqueira (PT) em reunião no âmbito da Prestação de Contas do Estado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta segunda-feira.

A proposição foi encaminhada ao governador de Minas Gerais no dia 6 de junho e ainda não foi sancionada por Zema. O secretário Gustavo Valadares frisou que o Executivo vai sancionar o reajuste salarial de 4,62% concedido ao funcionalismo dentro do prazo, que termina nesta quinta (27), e registrou que não haverá prejuízo algum a nenhuma categoria, porque o percentual dado é retroativo a janeiro.

Sobre um possível reajuste maior para a segurança pública, Gustavo Valadares disse que o Estado já ultrapassou em mais de dois pontos percentuais o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com o pagamento da folha de pessoal, o que veda dar recomposição de maneira diferenciada a uma categoria ou outra. À exceção da área de educação, que segue o piso nacional, conforme explicou.

“Nosso esforço é e continuará permanente, mas o caixa do Estado nos impede de fazer isso agora (melhoria em reajustes)”, alegou o secretário de Governo.

 

Exit mobile version