Site icon DeFato Online

Aumentam os casos de Covid-19 em Conceição; prefeitura segue novos protocolos

Aumentam os casos de Covid-19 em Conceição; prefeitura segue novos protocolos

Foto: Instagram Zé Fernando

Nessa sexta-feira (18), o Comitê Extraordinário Estadual COES MINAS classificou a Macrorregião Jequitinhonha, onde está Conceição do Mato Dentro, na Onda Vermelha. A decisão se embasou no aumento do número de pacientes contaminados pela Covid-19 e, consequentemente, o aumento na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento da doença. Assim, a partir de 2 de dezembro, aumentando as restrições para enfrentamento a pandemia em Conceição.

Com o objetivo de atingir um equilíbrio entre a segurança sanitária e a econômica, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou novos protocolos para funcionamento do comércio em dezembro. Conceição do Mato Dentro encontra-se em uma situação estável no enfrentamento da pandemia. Isso quer dizer que além da baixa taxa de ocupação de leitos destinados para esse fim, o número de infectados pelo coronavírus, no período avaliado, é pequeno.

Por essa razão, de acordo com a recomendação COES-Minas e atualização do governo estadual, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro estabeleceu medidas sanitárias para comércio varejista e atacadista no período natalino. O município adotará medidas restritivas para as atividades que gerem aglomeração. As demais seguirão os protocolos da onda amarela para algumas atividades.

Para saber quais são as atividades que funcionarão, de acordo com os protocolos da onda vermelha, CLIQUE AQUI!

Já os estabelecimentos que vão funcionar seguindo os protocolos da onda amarela estão aqui!

Novos casos

A Prefeitura de Conceição segue pedindo a colaboração da população no respeito aos protocolos. “Com consciência e atitude correta enfrentaremos mais este desafio com segurança e com as atividades comerciais funcionando”, disse em nota oficial. Ainda assim, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente, há 6 seis novos casos confirmados na cidade. A prefeitura esclarece ainda que todos os pacientes foram testados por iniciativa de empresa privada e encontra-se assintomáticos.

Em Conceição do Mato Dentro não houve entradas e nem saídas na a de Covid-19 da UPA.

Exit mobile version