Site icon DeFato Online

Bombeiros encontram duas vítimas do acidente na Ponta Torta

Bombeiros encontram duas vítimas do acidente na Ponta Torta

Foto: Luciano Vidal / DeFato Online

Na manhã dessa quinta-feira (14), militares do Corpo de Bombeiros em Ipatinga, Itabira, Coronel Fabriciano e Timóteo retomaram as buscas pelas vítimas do acidente que aconteceu na tarde de ontem (13), na Ponte Torta, em João Monlevade. Um caminhão despencou da ponte, na BR-381, e caiu no rio Piracicaba. Duas vítimas do sexo masculino foram localizadas, uma delas presa no interior do veículo.

De acordo com os bombeiros, o motorista do caminhão está preso dentro da cabine, porém as águas turvas dificultam a visibilidade e o trabalho dos bombeiros que utilizam somente o tato para retirar o corpo. Os mergulhadores acreditam que ele possa estar preso ou às ferragens ou ao cinto de segurança.

As equipes de mergulhadores, formadas por três oficiais de Itabira e um de Ipatinga, trabalham em sistema de revezamento, submergindo de duplas. Ao todo, o Corpo de Bombeiros disponibilizou cerca de 17 cilindros de oxigênio para as operações de resgate. Os bombeiros garantiram que todos os mergulhadores das corporações envolvidas, que estão em turno de trabalho, foram deslocados para auxiliar nas buscas.

Mergulhadores trocando de turno. Foto: Luciano Vidal / DeFato Online

Novidades

De acordo com o Tenente Felipe Mendes, que comandou os trabalhos do Corpo de Bombeiros ontem, quatro pessoas estavam no caminhão no momento do acidente. Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Itabira participaram das buscas iniciais que localizaram o caminhão, a uma profundidade de cerca de 13 metros, já no fim da tarde de quarta-feira (13).

Para que as equipes do Corpo de Bombeiros trabalhem com tranquilidade, a Vale paralisou as operações na ferrovia que passam ao lado do local do acidente. Além disso, a empresa disponibilizou maquinário e funcionários para auxiliar na realização dos trabalhos de resgate.

Além disso, representantes da empresa JKS, proprietária do veículo, estão no local acompanhando as buscas. Informações iniciais, dão conta de que as vítimas se deslocavam para Jorge, distrito da cidade de São Domingos do Prata.

Logo cedo, os familiares das vítimas, que são de Timóteo e Coronel Fabriciano, chegaram ao local para acompanhar os trabalhos dos militares. O Tenente Neymar Gomes, que assumiu os trabalhos na manhã dessa quinta-feira (14), foi quem passou todas as informações para as famílias.

Famílias das vítimas. Foto: Luciano Vidal

A poucos minutos, ele concedeu uma entrevista coletiva para os membros da imprensa que acompanham as operações. O repórter da Defato Online, Luciano Vidal, acompanha os trabalhos e registrou a entrevista, confira!

Exit mobile version