Caminhão envolvido no acidente é localizado e buscas continuam pela manhã no Rio Piracicaba

Buscas continuam pala manhã desta quinta-feira (14)

Caminhão envolvido no acidente é localizado e buscas continuam pela manhã no Rio Piracicaba
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

Na tarde desta quarta-feira (13), um caminhão caiu da Ponte Torta, na altura do km 350 da BR-381, em João Monlevade. O Corpo de Bombeiros de Itabira e Ipatinga se deslocou para o local visando prestar socorros e localizar as vítimas. Três mergulhadores participaram das buscas dentro da água. O caminhão foi localizado por volta de 18h30. As vítimas ainda seguem desaparecidas.

De acordo com as equipes de resgate, a partir das 8h desta quinta-feira (14) as buscas continuarão. Está prevista a participação de um guincho para ajudar na retirada do caminhão, bem como a participação de mergulhadores para localização das vítimas. Até o momento, informações dão conta que quatro pessoas estavam no veículo quando caiu. O destino final seria o Jorge, distrito de São Domingos do Prata.

Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

Entenda o caso

Segundo informações de testemunhas, o caminhão teria caído dentro do rio e ficado submerso. Ainda não há informações dos ocupantes. A Polícia Militar acredita que sejam quatro ocupantes. O Tenente Felipe, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, está comandando as buscas.

O conteúdo continua após o anúncio

Vale lembrar que a água turva e lamacenta do rio tem dificultado o trabalho dos mergulhadores. Além deles, equipes da Polícia Civil, do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e de Polícia Rodoviário Federal (PRF) trabalham no local. A PRF, inclusive, já controlou o trânsito na BR-381 impedindo que curiosos parem às margens da rodovia para acompanhar os trabalhos de resgate.

A Ponte Torta tem 35 metros de altura. De acordo com informações extraoficiais, o ponto do rio Piracicaba em que o caminhão caiu, tem cerca de 50 metros de profundidade. Por isso, a Polícia Civil já fez o isolamento do local, retirou os curiosos e impediu o acesso da imprensa. Ainda assim, a equipe da DeFato Online conseguiu fazer alguns vídeos e também recebeu imagens que mostram o trabalho das equipes de resgate. Confira!

MAIS NOTÍCIAS