Bombeiros de Itabira estiveram em Bela Vista de Minas no fim da última semana e fecharam uma feira itinerante que funcionava no município. Segundo o comando da corporação, o local não possuía estrutura mínima de segurança e colocava em risco os frequentadores, comerciantes e vizinhança.
De acordo com o comandante Marlon Medeiros, a “Feira do Brás” não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ou qualquer sistema preventivo de combate a incêndio e pânico. Ainda segundo o militar, o ponto de comércio ainda estava com as saídas de emergência obstruída por produtos, extintores de incêndio vencidos e com pressão abaixo do padrão de referência.
O comandante ainda citou outros problemas, como fiação exposta, com dimensionamento incompatível com os equipamentos, e ausência de iluminação e sinalização de emergência.
“Todos os locais de uso coletivo, comércios e indústrias devem atender normas de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, de forma a proporcionar a segurança das pessoas que as frequentam e proteger o bem maior, que é a vida”, afirmou o comandante Marlon Medeiros.