Bombeiros fecham feira de malhas por falta de segurança

Local estava em situação crítica, segundo comandante da corporação

Bombeiros fecham feira de malhas por falta de segurança
Bombeiros vistoriaram feira em Bela Vista de Minas – Foto: Divulgação

Bombeiros de Itabira estiveram em Bela Vista de Minas no fim da última semana e fecharam uma feira itinerante que funcionava no município. Segundo o comando da corporação, o local não possuía estrutura mínima de segurança e colocava em risco os frequentadores, comerciantes e vizinhança.

De acordo com o comandante Marlon Medeiros, a “Feira do Brás” não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ou qualquer sistema preventivo de combate a incêndio e pânico. Ainda segundo o militar, o ponto de comércio ainda estava com as saídas de emergência obstruída por produtos, extintores de incêndio vencidos e com pressão abaixo do padrão de referência.

O conteúdo continua após o anúncio

O comandante ainda citou outros problemas, como fiação exposta, com dimensionamento incompatível com os equipamentos, e ausência de iluminação e sinalização de emergência.

“Todos os locais de uso coletivo, comércios e indústrias devem atender normas de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, de forma a proporcionar a segurança das pessoas que as frequentam e proteger o bem maior, que é a vida”, afirmou o comandante Marlon Medeiros.

Local não oferecia condições de segurança – Foto: Divulgação Bombeiros

MAIS NOTÍCIAS