Site icon DeFato Online

Campanha para a criança Heloisa Gandara está encerrada

Foto: Arquivo Pessoal

Anunciamos que as doações para ajudar a criança Heloisa Gandara Dias, de apenas quatro anos, que foi diagnosticada com tumor miofibroblástico inflamatório das vias biliares, estão encerradas.

Entenda o caso

No dia 27 de dezembro de 2021, os pais de Heloisa, Ivo Gandara Dias e Regelaine de Freitas iniciaram uma campanha em suas redes sociais. O objetivo era arrecadar R$100.000,00 para ajudar na compra de um medicamento indicado para o tratamento da doença.

Por isso, o grupo DeFato, no último dia 28, publicou uma matéria sobre a campanha. Felizmente, após alguns dias de divulgação, os pais de Heloisa conseguiram atingir a meta.

Próximos passos

O pai de Heloisa conta o que vai acontecer daqui para frente.

“A Heloisa foi liberada para começar o medicamento na semana passada. São passos lentos que serão dados. Tem pouco mais de uma semana de tratamento e por isso temos que observar se ela terá alguma reação. A única coisa que aconteceu foi a queda das plaquetas. Com isso a imunidade fica um pouco prejudicada. As consultas são feitas semanalmente. Agora é esperar para seguirmos as orientações dos médicos até a cirurgia”, relata.

Gratidão

Segundo Ivo, o casal não acreditava que iria conseguir o dinheiro tão rápido. Eles ficaram surpresos com a repercussão da notícia. Em menos de 15 dias que a campanha foi divulgada, arrecadaram todo o dinheiro necessário.

“A gratidão à todos é imensa! Agradecemos à toda população itabirana, pessoas que fizeram rifas em prol da Heloisa, disponibilizaram mercadorias de suas lojas para serem rifadas; pessoas de outras cidades que nem me conheciam e doaram, enfim, foram tantas pessoas que ajudaram que não conseguimos citar. A cidade inteira abraçou a causa. A campanha foi um sucesso. O momento agora é de muita alegria. Temos muita fé que é o passo da vitória dela”.

Exit mobile version