O Hospital São José, localizado em Nova Era, fez um apelo à população local nesta quinta-feira (26). Em um comunicado divulgado no Facebook, o centro hospitalar pediu aos nova-erenses que evitem aglomerações, mantenham o distanciamento mínimo, usem máscaras rigorosamente e tomem outras medidas necessárias para evitar a proliferação do coronavírus.
O temor do hospital é chegar ao limite do número da sua capacidade de atendimentos. Com uma segunda onda do covid-19 ameaçando o país, vários centros de saúde já estão se limitando a receber pacientes em estado grave. Aqueles que possuem apenas sintomas gripais ou estão sob suspeita, estão deixando de ser atendidos em diversas cidades brasileiras, justamente para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde.
De acordo com o último boletim, divulgado ontem (26), o Hospital São José conta com 11 pacientes sob suspeita. Por outro lado, dois estão internados na enfermaria e outros cinco estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde são recebidas pessoas em situação mais grave.