Em 24 horas, o município de Itabira notificou 134 novos casos de pessoas infectadas pelo SARS-CoV-2. Nesta quarta-feira (10), o número de positivos, contados desde o início da pandemia, saltou para 9.787 – dos quais 9.012 estão recuperados.
As notificações diárias vêm de pacientes, sintomáticos ou assintomáticos, que tiveram anticorpos detectados para o vírus por meio dos testes realizados na rede de saúde.
Até 8 de março, na última atualização feita pela Prefeitura de Itabira em seu painel de monitoramento on-line, 119.187 testes foram aplicados na cidade.
Em 2021, o maior número de positivos foi observado no dia 12 de janeiro, com 179 notificações em um só dia. O dado é da plataforma Cidades Sustentáveis.
Outros dados
No boletim epidemiológico desta quarta há 623 pessoas sob isolamento domiciliar. Os óbitos somam 91. Os leitos de tratamento intensivo (UTI) no município permanecem com ocupação máxima; os leitos de enfermaria, por sua vez, tem taxa de ocupação de 80%.

