Na tarde dessa terça-feira, 20 de outubro, os Correios lançaram um novo sistema de atendimento virtual para otimizar a relação online com os clientes. O Correios Atendimento e Relacionamento Online foi personificado pela Carol. Agora, é ela quem vai interagir com os usuários que procurarem pelos Correios por meio das redes sociais e via Chat.
Carol é uma inovação nos canais de relacionamento da empresa e está preparada para oferecer uma melhor experiência aos clientes, 24 horas e nos 7 dias da semana. Por ser produzida por inteligência artificial, Carol tem a capacidade de aprender um pouco mais a cada atendimento. Assim, ela conseguirá traçar o perfil dos clientes e será capaz de responder e oferecer soluções mais precisas.
A atendente virtual dos Correios vai orientar os clientes, apresentar novas soluções e guiá-los, de maneira automatizada. Ela também terá o papel de direcionar o chamado aos operadores da Central de Atendimento, quando for necessário. No portal da empresa, a Carol estará à disposição para ajudar na consulta às manifestações registradas e no rastreamento de objetos.
Investimento em modernização
A ideia dos Correios é investir na modernização continua dos seus canais de relacionamento. O objetivo é tornar o contato com os clientes, de todo o país, mais fácil e ágil. Outra meta é estreitar os laços de confiança, oferecendo segurança, aos usuários dos serviços dos Correios.
Para isso, a atendente virtual, Carol, foi desenvolvida para, além de diversificar o portfólio de serviços e produtos da empresa, agregar novas ferramentas de interação. O que se pretende é unir tecnologia, inovação e flexibilidade no contato com o público. Bem como retribuir às exigências de mercado, para prestar serviços com qualidade e eficiência maiores.