Site icon DeFato Online

Covid-19: Itabira aplica segunda dose para crianças nesta quarta-feira

segunda dose crianças

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

Foco na criançada! Entre as próximas quarta (25) e terça-feira (31) o público infantil será alvo da vacinação contra o coronavírus em Itabira. Amanhã e quinta-feira (26) receberão a segunda dose os itabiranos entre 5 e 11 anos. A imunização ocorrerá na Policlínica Municipal, entre 8h e 15h, e a vacina será a da Pfizer. Na quarta-feira, deverão se dirigir ao local crianças imunizadas com a primeira dose até o dia 30 de março, enquanto a quinta-feira estará destinada a quem foi vacinado até o dia 31 de março.

Na próxima semana, será a vez das crianças que possuem entre 6 e 11 anos. Estes receberão a segunda dose da CoronaVac, e a imunização ocorrerá no mesmo local e horário.

Foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação

Segundo a Prefeitura de Itabira, o uso de máscara na Policlínica é obrigatório, e as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Também é necessário que os pequenos estejam munidos de cartão de vacina, documento com foto ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço. Já os acompanhantes terão que estar com documento com foto.

Dor de cabeça

A vacinação infantil contra o coronavírus em Itabira tem sido um problema para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Até o dia 6 de maio, segundo dados do Painel Vacinômetro do Estado, 82,11% das crianças de 5 a 11 anos haviam recebido a primeira dose na cidade. No entanto, apenas 26,11% estavam imunizados completamente, ou seja, com as duas doses.

Exit mobile version