Em entrevista coletiva concedida no último domingo (25/7), a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) e o marido, Daniel França, responderam a algumas perguntas sobre o caso da suposta agressão sofrida pela parlamentar. Durante conversa com os jornalistas, o médico disse acreditar que a esposa possa ter sido agredida por conta do ‘padrão de lesão’ e também trabalha com a hipótese de alguma queda sofrida por Joice.
Na coletiva, Daniel procurou se defender das teorias sobre ele ter sido o responsável pelas lesões de Joice Hasselman. “Eu nunca agredi ninguém, não tenho nenhum motivo pra fazer isso. Estou fazendo tudo pra poder resolver a situação. Fui à polícia, convoquei imprensa”, disse.
De acordo com o médico, na noite do ocorrido ele não escutou nada porque estava em outro quarto. O casal esclareceu que dormem em cômodos diferentes por conta do ronco de Daniel. “Eu ronco muito, por isso durmo em outro quarto, por respeito ao descanso dela. Além disso, tenho sono pesado. Estava dormindo com a porta fechada e não ouvi nada. Não tem luta, não tem grito e lesões bem feitas não fazem barulho.”
Sobre o que pode ter acontecido com a esposa, Daniel teoriza “Ou ela caiu já sem consciência contra algum obstáculo, ou ela teve a sua consciência retirada e daí foi agredida.”
A deputada defendeu o marido e afirmou que vai buscar por justiça em relação a quem o acusar de agressão. “Isso não vai ficar impune. Eu não vou permitir mancharem a honra do meu marido e a minha honra também.”
A Polícia Civil do Distrito Federal irá investigar as lesões sofridas por Joice Hasselman.