Site icon DeFato Online

Em um mês, hospital temporário para dengue em BH teve média de 123 atendimentos por dia

Hospital temporário para dengue em BH teve média de 123 atendimentos por dia em um mês

(Foto: Rodrigo Clemente/PBH)

Em funcionamento desde o dia 7 de março, o hospital temporário para tratamento de casos de dengue, na regional Oeste de Belo Horizonte, já realizou 3.711 atendimentos e 455 internações. Em um mês de funcionamento, a média é de 123,7 atendimentos por dia.

Como parte das ações do Plano de Enfrentamento às Arboviroses, o hospital foi aberto para ampliar a assistência à população com sintomas de dengue, zika e chikungunya. A unidade funciona 24 horas por dia na Rua Santa Cruz, 137 – Alto Barroca.

São cinco consultórios e 40 leitos, além de cerca de 180 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de farmácia e auxiliares administrativos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, em um momento de pressão assistencial diante de uma epidemia, o hospital temporário tem absorvido parte da demanda de pessoas com sintomas de arboviroses.

“Não podemos esquecer que, além da dengue, temos as outras doenças e a população precisa receber a mesma assistência de qualidade e de forma oportuna. Criar espaços específicos para o atendimento dos sintomáticos de dengue, zika e chikungunya aliviou a busca por cuidados médicos de pessoas com sintomas de arboviroses em nossas unidades de urgência. Essa estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, de ampliar o acesso ao atendimento, tem apresentado bons resultados”, ressaltou Danilo Borges.

A assistência no hospital temporário não precisa de agendamento. O local tem capacidade para realizar 200 atendimentos por dia e, além de lá, está mantido o funcionamento de outros dois hospitais, nas regionais Norte e Venda Nova. O endereço dessas unidades, que também funcionam 24 horas por dia, pode ser verificado no portal da Prefeitura.

Exit mobile version