Site icon DeFato Online

Falsos trabalhadores da Cemig são presos pela Polícia Militar

Cemig

Foto: BPRv

Na última quinzena de outubro, em Passos (MG), policiais militares da 18ª Cia. da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prenderam três autores usando uniformes e motos com características idênticas às das empresas prestadoras de serviço para a Cemig.

Os suspeitos se passavam por seus funcionários e ludibriavam as vítimas relatando que havia “gatos” de energia no estabelecimento ou residência. O trio alegava que a Cemig iria multá-los em R$ 70.000,00, mas eles poderiam quitar a dívida pelo valor de R$ 6.000,00. Em outros casos, diziam que o proprietário estaria com a conta em débito e que teriam que interromper o fornecimento de energia, mas pelo valor de R$ 50,00 poderiam não realizar o corte.

De posse das informações, as guarnições iniciaram um rastreamento pela região e conseguiram abordar três motoqueiros, de 36, 34 e 40 anos, cada um numa moto. Os condutores estavam uniformizados e com as motocicletas plotadas nas caracterizadas idênticas às utilizadas pela empresa REMO, prestadora de serviço da Cemig.

O supervisor da empresa, que acompanhou o desfecho da ocorrência, forneceu vídeos em que os mesmos autores praticaram o mesmo delito na cidade de Pedra do Indaiá (MG).

Os três suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Passos. Foram apreendidas três motocicletas, três medidores de energia, 30 lacres, três jogos de uniformes da empresa REMO e três bolsas com ferramentas variadas.

*Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais

Exit mobile version