Falsos trabalhadores da Cemig são presos pela Polícia Militar
Foram três suspeitos presos no município mineiro de Passos
Na última quinzena de outubro, em Passos (MG), policiais militares da 18ª Cia. da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prenderam três autores usando uniformes e motos com características idênticas às das empresas prestadoras de serviço para a Cemig.
Os suspeitos se passavam por seus funcionários e ludibriavam as vítimas relatando que havia “gatos” de energia no estabelecimento ou residência. O trio alegava que a Cemig iria multá-los em R$ 70.000,00, mas eles poderiam quitar a dívida pelo valor de R$ 6.000,00. Em outros casos, diziam que o proprietário estaria com a conta em débito e que teriam que interromper o fornecimento de energia, mas pelo valor de R$ 50,00 poderiam não realizar o corte.
De posse das informações, as guarnições iniciaram um rastreamento pela região e conseguiram abordar três motoqueiros, de 36, 34 e 40 anos, cada um numa moto. Os condutores estavam uniformizados e com as motocicletas plotadas nas caracterizadas idênticas às utilizadas pela empresa REMO, prestadora de serviço da Cemig.
O supervisor da empresa, que acompanhou o desfecho da ocorrência, forneceu vídeos em que os mesmos autores praticaram o mesmo delito na cidade de Pedra do Indaiá (MG).
Os três suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Passos. Foram apreendidas três motocicletas, três medidores de energia, 30 lacres, três jogos de uniformes da empresa REMO e três bolsas com ferramentas variadas.
*Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais




