A família do itabirano Giscard Mendes, de 33 anos, pede a ajuda da população local para resolver um drama pessoal. Pai de um bebê de um ano, ele foi diagnosticado com Osteonecrose Bilateral na cabeça do fêmur, bem próximo ao quadril. Segundo pessoas próximas, é necessária uma cirurgia urgente para que a necrose seja reparada. O desafio, contudo, é o custo do reparo médico: R$ 14.674.
A princípio, a expectativa dos familiares era de que o plano de saúde profissional de Giscard, trabalhador de uma empresa terceirizada, cobrisse totalmente o procedimento cirúrgico, mas isso não será possível.
Também foi informado às pessoas próximas ao itabirano que há outros pacientes prioritários na fila do SUS. O temor, no entanto, é que o tempo de espera piore a saúde de Giscard, já que a lesão pode atingir outros ossos do corpo.
Muito próxima a Giscard, a quem considera um “primo de coração”, Darli Ferreira afirma que o pai do pequeno Nícolas mudou toda sua rotina por conta da necrose.
“Giscard tem evitado ao máximo fazer atividades básicas necessárias do cotidiano, inclusive andar, carregar o filho ou qualquer outro peso. Justamente para que não comprometa o restante dos ossos”, explica.
Ela também relatou as dificuldades vividas pelo círculo próximo ao itabirano neste período. “São dias difíceis que Giscard e a família têm vivenciado. A incerteza nos ronda e a fé tem nos sustentado para buscar todos os meios de levantar esse recurso”, complementa.
Como ajudar
Diante dos altos valores envolvidos e o senso de urgência da cirurgia, Giscard criou uma vaquinha solidária on-line, que pode ser acessada aqui. Interessados também podem doar por Pix, cuja chave é 31998749784.
Além disso, já tem uma feijoada solidária em prol de Giscard, marcada para o dia 11 de junho. Ela será realizada na rua Margarida, bairro São Pedro, 680, das 11h às 14h. E, futuramente, a família fará um torneio beneficente, ainda sem data definida, com o objetivo de arrecadar mais recursos.