O grupo que chefiava o tráfico no bairro São João, em João Monlevade, foi desarticulado. A afirmação é da delegada adjunta da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Camila Alves Batista. A fala foi durante coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (23).
A dita “Gangue do Lucas” foi a responsável por arquitetar o assassinato do 3º sargento Célio Ferreira, da 17ª Cia. de Polícia Militar Independente. Ele foi morto a mando do chefe da gangue, em uma emboscada montada contra a Polícia Militar. Os tiros, conforme investigação, foram dados pelo braço direito do chefe do tráfico no bairro, e por seu comparsa, de Itabira. Os três estão presos.
Além disso, o fornecedor da droga para o grupo foi indiciado pelo crime, mas está foragido. Ao ser questionada sobre a situação do bairro, ela disse ser desafiadora. “O bairro São João tem apenas uma via de entrada, que é a mesma de saída. Então qualquer operação da polícia é facilmente detectável. Mas posso afirmar que desarticulamos a gangue do Lucas e vamos nos empenhar sempre mais no combate ao tráfico de drogas”, destacou Camila Batista.

