Site icon DeFato Online

GRS afirma que exoneração de diretora se deu por ‘esgotamento no combate à pandemia’

GRS afirma que exoneração de diretora se deu por 'esgotamento no combate à pandemia'

A GRS de Itabira abrange 24 municípios no entorno. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira distribuiu nota à imprensa na noite desta quinta-feira (25) confirmando a mudança no comando da seção, conforme veiculado mais cedo por DeFato. Segundo o órgão, a saída de Maria Aparecida de Oliveira do posto de diretora regional se deu a pedido.

Maria Aparecida solicitou exoneração “devido a questões pessoais, decorridas do esgotamento provocado pelos mais de 12 meses de enfrentamento à Covid-19 na Região do Médio Piracicaba e toda a área de abrangência da Regional de Saúde”, diz o comunicado.

O novo titular, Maurício Geraldo Marques, é servidor efetivo do Estado – com 36 anos de carreira -, especialista em Gestão Hospitalar e Políticas Públicas de Saúde. Na GRS, ele já foi coordenador de planejamento, diretor-adjunto e diretor interino. Atualmente é, também, coordenador de regulação. Externo à seção, Maurício preside o diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“Maurício assume com um novo perfil, técnico, voltado à sua expertise em regulação da assistência (leitos SUS) e sua experiência em políticas públicas de saúde, com visão sistêmica para o momento vivido hoje, do enfrentamento à pandemia de Covid-19”, conclui a nota.

Exit mobile version