Na manhã de sexta-feira (23), os membros da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), bem como funcionários do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), se reuniram no auditório da instituição, em Itabira, para a cerimônia de posse dos novos membros da diretoria-geral e do conselho fiscal.
“O novo Estatuto institucionaliza a divisão de responsabilidades. A gestão do HNSD é confiada a uma diretoria que tem seus cargos bem determinados, mas o direcionamento é feito de forma compartilhada. Essa posse é histórica, porque foi criado um novo organismo, que é a diretoria-geral, que instaura a gestão, e a responsabilidade compartilhada. Ela continua dando ao diretor executivo e ao provedor as mesmas atribuições, porém as decisões serão tomadas a partir de uma escuta de técnicos que são nossos colaboradores. Eu tenho muitas esperanças de que nós vamos melhorar a qualidade e a assertividade dos serviços prestados”, contou Dom Marco Aurélio Gubiotti, presidente da Irmandade.
Para o provedor do HNSD, Márcio Labruna, “ninguém faz nada sozinho. A vantagem aqui é que todos temos a mesma visão: é preciso salvar vidas e cuidar das pessoas. Esse espírito de filantropia que nos envolve leva a esse objetivo em comum”, definiu.
União faz a força
Labruna acredita que a união entre os membros da Irmandade é uma influência positiva e significativa no sucesso da atual gestão do HNSD. “Nada constrói mais do que o exemplo: eu venho todos os dias, me dedico e faço com que meus companheiros na Irmandade façam a mesma coisa! Então, o Hospital Nossa Senhora das Dores está em uma ascendência sem limites”, celebrou.
Uma ideia reforçada pelo diretor executivo, Alexandre Coelho. “A soma de esforços e conhecimentos têm contribuído para que a gente faça uma gestão mais atual, para que a gente obtenha êxitos e resultados cada vez mais positivos. Estamos em vias de finalizar a construção da radioterapia e iniciar um serviço que vai revolucionar a saúde de Itabira e região, fortalecendo ainda mais a marca do HNSD na alta complexidade”, detalhou.
Paulo Cézar Coura, empossado para ocupar o cargo de presidente do Conselho Fiscal, disse estar preparado para o novo desafio: “É uma honra muito grande para mim e um orgulho estar à frente do Conselho Fiscal. E eu sei, também, da responsabilidade. Hoje, qualquer gestão moderna tem que ser compartilhada, pois a soma das experiências de diferentes pessoas traz resultados muito melhores”.
Durante a solenidade, o bispo frisou que, “para que a gente persiga a excelência do trabalho, precisamos fazê-lo iluminados pela fé e por uma visão cristã da vida humana, da doença e da morte. Que o Senhor confirme a obra do nosso hospital e da nossa Irmandade, para que nós cumpramos com amor, alegria e dedicação a missão a que Ele nos destinou”, concluiu.
Membros empossados
Diretoria Geral
- Márcio Antônio Labruna (provedor)
- José Gerson Querubino (vice-provedor)
- Alexandre Coelho (diretor executivo)
- Dr. Tardely Duarte Magalhães (diretor técnico)
- Wellisson Geraldo dos Reis (gestor de processos)
- Andréa Procópio de Souza (secretária administrativa)
Conselho Fiscal
- Paulo Cézar Coura (presidente)
- Walter Pontes
- Padre Adriano Mendes Pinho
- José Antônio Lopes (1º suplente)
- Martinho Francisco de Oliveira (2º suplente)
- Thereza Cristina Andrade Horta (3ª suplente)