Embora a média diária de casos esteja em queda nas últimas semanas, a Covid-19 segue fazendo vítimas em Itabira. O novo óbito é de um homem, de apenas 41 anos, que possuía comorbidades. Ele estava internado no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde 13 de fevereiro e faleceu no último dia 25. No entanto, a documentação comprobatória foi recebida pela Prefeitura apenas ontem (3). Agora, Itabira possui 384 mortes decorrentes da doença.
Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira, foram registrados 38 novos casos nas últimas 24 horas. Com isso, são 30.392 testes positivos desde o início da pandemia. Destes, além dos mais de 300 óbitos, 29.810 se recuperaram, 203 cumprem isolamento domiciliar e quatro estão internados.
Do total de hospitalizados neste momento, são dois casos suspeitos em enfermaria (ambos itabiranos) e outros dois casos de confirmados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo um paciente de Itabira e outro de Ferros. Esses números representam uma ocupação de 8% nos leitos de enfermaria e 14% nos leitos UTI disponíveis na cidade. O atual índice RT do município é de 0,59, segundo a Prefeitura.

