Por conta do rápido aumento no número de casos de Covid-19 em Nova Era, o Hospital São José veio a público, na noite dessa terça-feira (15), por meio de seu perfil no Facebook, prestar esclarecimentos sobre seu funcionamento.
Na nota, o hospital explica que destinou o segundo andar para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de coronavírus. A ideia é evitar o aumento na contaminação. Dessa maneira, o terceiro andar será destinado para os demais atendimentos. O Hospital São José detalhou que a administração se viu sem espaço suficiente para acomodar, separadamente, os pacientes do SUS e das redes de convênios particulares.
A nota ainda deixa claro que o momento é extremamente delicado e preocupante em Nova Era. “É o melhor que os profissionais do Hospital São José conseguem fazer nesse momento, reduzindo o conforto sem deixar, no entanto, de priorizar a segurança”.
Boletim epidemiológico
Hoje mais cedo, a Prefeitura de Nova Era já havia informado o 6° óbito em decorrência da Covid-19 no município. Ontem (14), a Prefeitura destacou a preocupação com a superlotação do Hospital Margarida, em João Monlevade, e a internação de seis pacientes no Hospital São José, o único do município.
No boletim epidemiológico, divulgado nesta terça (15), mostra 300 casos de Covid-19 registrados em Nova Era, sendo 273 recuperados. Alpem disso, há registro de 19 pessoas em isolamento domiciliar e seis pacientes, confirmados com coronavírus, internados no Hospital São José.
A Prefeitura de Nova Era usou suas redes sociais para divulgar e alertar quanto às diversas medidas tomadas para conter o avanço da Covid-19 no município. Algumas das mais importantes se referem ao funcionamento do setor comercial da cidade, que está com restrições a partir de hoje. Além disso, há o apelo para o uso constante de máscaras, a importância da higienização correta das mãos e o uso frequente de álcool em gel.