Site icon DeFato Online

Hospital Margarida receberá R$36 milhões da Prefeitura de Monlevade em 2022

Hospital Margarida receberá R$36 milhões da Prefeitura de Monlevade em 2022

Secretária de Saúde, Raquel Drumond, explica investimentos para a pasta em 2022 Foto: Divulgação PMJM

A Prefeitura de João Monlevade planeja investir 30% dos seus recursos em Saúde no ano de 2022. Dos R$310 milhões previstos na proposta de Lei Orçamentária Anual do próximo ano, R$93.090.000 deverão ser destinados para a pasta. Com isso, os recursos da Saúde para o ano que vem devem superar em mais de R$20 milhões os R$72.854.500 planejados para este ano.

A previsão orçamentária foi aprovada de forma unânime no Conselho Municipal de Saúde, em reunião realizada na última quarta-feira (29). O conselho é deliberativo, portanto, o planejamento da pasta para 2022 precisa da aprovação dos conselheiros antes de ser encaminhado para a avaliação, apreciação e votação na Câmara Municipal.

Projetos

Entre os principais investimentos que serão executados, a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, destacou a reforma física dos postos de saúde de João Monlevade, a informatização do setor e a ampliação da cobertura do programa Estratégia em Saúde da Família (ESF).

O orçamento será dividido entre as cinco áreas que constituem a secretaria: Fundo Municipal de Saúde, R$7.412.000; Atenção Primária à Saúde, R$25 milhões; Atenção Secundária à Saúde, R$55.460.000; Assistência Farmacêutica, R$2.400.000 e Vigilância em Saúde (Visa) R$2.818.000.

Hospital Margarida receberá R$36 milhões

Dentro do orçamento da Saúde, mais especificamente na Atenção Secundária, está incluso o repasse de R$ 36 milhões para o Hospital Margarida, por meio de convênios. Com isso, a Prefeitura fará um aporte com média mensal de R$ 3 milhões no hospital. O montante é o maior repasse já feito por uma administração para a entidade.

*Com informações da Prefeitura de Monlevade

Exit mobile version