Site icon DeFato Online

Itabira perde Ronaldo Ribeiro, um dos sócios do Grupo Belmont

Itabira perde Ronaldo Ribeiro, um dos sócios do Grupo Belmont

Foto: Yves Hermínio / Arquivo DeFato

Faleceu na tarde dessa quarta-feira (9), em Belo Horizonte, Ronaldo Fonseca Ribeiro, um dos sócios do Grupo Belmont. Ronaldo Ribeiro tinha 69 anos. Ele foi internado na segunda feira (7) e faleceu por complicações da Covid-19.

Filho de Mauro Ribeiro, fundador do importante grupo minerador itabirano, o empresário deixa a esposa Cássia, os filhos Tânia e Sérgio, e o neto, Gael, de 7 meses. Além da mãe, Dona Lígia Ribeiro e os irmãos Rolando, Ronilda, Antônio Mauro, Roberto e Amilton. Conhecida por sua discrição, a família Ribeiro ainda não informou sobre quando ele será cremado.

Família Ribeiro. Foto: Filipe Augusto / DeFato Online

A união familiar era algo muito importante para Ronaldo Ribeiro e os irmãos. Durante as comemorações dos 50 anos do Grupo Belmont, em 2019, o atual diretor Marcelo Ribeiro, destacou a importância dos tios na história da família e do grupo. “A maioria das empresas não sobrevivem após a perda de seu fundador. Pessoas inteligentes não brigam, pessoas inteligentes constroem. E vocês souberam construir e preservar isso para as próximas gerações”.

O prefeito Ronaldo Magalhães se mostrou bastante abatido pela notícia.

“Hoje eu recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de um grande amigo, Ronaldo Ribeiro. Eu convivo com a família Ribeiro há muitos anos – inclusive, trabalhei no Grupo Belmont por 18 anos. Foi um susto muito grande quando soube. Ronaldo Ribeiro e eu temos a mesma idade, e sempre o tive como parte também da minha família. Itabira perde uma grande pessoa, que sempre trabalhou muito e se dedicou a essa cidade. É com muito pesar que vivencio este momento.”

Da esquerda para a direita: Marcy Ribeiro, Marcelo Ribeiro, Ronaldo Magalhães, Dona Lígia Ribeiro, Edinair Santos e Ronaldo Ribeiro. Foto: Filipe Augusto / DeFato Online

 

Exit mobile version