Site icon DeFato Online

Itabira retorna para Onda Verde no Plano Minas Consciente

De volta à Onda Amarela, Itabira registra mais um óbito por Covid-19

Foto: Arquivo/DeFato

O município de Itabira retornou à Onda Verde do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual. A migração de fase foi confirmada pela comunicação da Secretaria do Estado e Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e vale por sete dias a partir da data de alteração. A microrregião de Itabira foi incluída no último sábado (17) na lista de cidades que podem retornar às atividades em sua totalidade. 

A redação da DeFato Online procurou a prefeitura do município para comentar sobre a inclusão na nova fase, mas até o momento não obteve resposta.

A cidade conta atualmente com 2.777 casos confirmados. Destes, 2.616 se recuperaram. No total, Itabira soma 19 óbitos, 21 internados e 2.622 casos suspeitos. Para acompanhar em tempo real os dados detalhados sobre o coronavírus na cidade, basta acessar este link.

Minas Consciente

A nova formatação do programa Minas Consciente foi baseada nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os municípios mineiros para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados pelo Estado na contenção da pandemia. O programa, criado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedese) e de Saúde (SES), estabelece critérios para a flexibilização das atividades na pandemia, a fim de levar a sociedade, pouco a pouco, à normalidade, por meio de um sistema de critérios e protocolos sanitários que garantam a segurança da população.

O plano setoriza as atividades econômicas por etapas. São elas: onda vermelha, referente aos serviços essenciais; onda amarela, serviços não essenciais; e onda verde, serviços não essenciais com alto índice de contágio pelo novo coronavírus.

Entenda a onda verde

A última onda do Plano Minas Consciente permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

São eles:

– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo

– Parques, zoológicos e jardins

– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê

– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca

– Bares com entretenimento (shows e espetáculos)

– Serviços de colocação de piercings e tatuagens

 

+Leia mais notícias!

Exit mobile version