A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comunicou, no início da noite deste domingo (10), que o suspeito de assassinar Marco Túlio Silva Tércio, de 28 anos, na madrugada de hoje, em Itabira, foi preso — uma pistola 9 milímetros, que pode ter sido utilizado no crime, também foi apreendido.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito de cometer o assassinato possuí outras passagens pela polícia, inclusive tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido da Justiça há quatro anos. No momento da abordagem policial, ele tentou dispensar a pistola, mas a arma foi localizada pelos policiais.
Ainda conforme os militares, o autor do crime estava escondido no Estado de Rio de Janeiro e chegou em Itabira no último sábado (9) com o objetivo de cometer o assassinato consumado na madrugada de hoje.
+ Eleições 2024: TSE terá centro integrado para combater desinformação, fake news e discurso de ódio
O assassinato aconteceu por volta das 0h30 deste domingo. No momento do crime, Marco Túlio estava na rua Suzinha de Sá Martins, no bairro Esplanada da Estação, trocando o pneu do seu carro na companhia de outras pessoas — quando o suspeito chegou em uma moto XRE-300, de cor azul, e começou a disparar com uma arma de fogo contra a vítima, que tentou fugir, mas acabou sendo alvejada com ao menos dois tiros na rua Malacacheta, já no bairro Major Lage de Baixo.