O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, tem quatro pacientes internados com suspeita de coronavírus. Segundo balanço divulgado pela casa de saúde, todas são mulheres, sendo que duas pacientes foram admitidos dia 29 de abril, uma dia 30 e outra nesta sexta (1). O município mantém 10 casos confirmados da doença.
A mulher internada desde o dia 29 está com quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos. Outra mulher admitida na mesma data relata cansaço, mas também respira sem ajuda de aparelhos. A terceira paciente não apresenta nenhum sintoma que caracterize o coronavírus e deve ser transferida para outra ala amanhã. Por fim, a mulher internada nesta sexta esta em oxigenoterapia, mas sem febre ou tosse. Contudo, ao menor esforço ela apresenta desconforto respiratório.

