Site icon DeFato Online

Itambé inaugura Centro de Especialidades Médicas, novo marco do setor de saúde do município

Itambé

Foto: Prefeitura de Itambé/Ascom

No último sábado (23), diante de um grande público, a Prefeitura Municipal de Itambé apresentou seu novo Centro de Especialidades Médicas (CEM). Como o próprio nome propõe, o espaço, localizado em uma antiga pousada, ofertará uma enorme gama de serviços de saúde. O objetivo é diminuir, drasticamente, o número de transferências de moradores locais para outras cidades, como Itabira, Belo Horizonte e Santa Bárbara.

Inauguração contou com muitos moradores locais. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Dentre os atendimentos disponibilizados, estão alguns como psiquiatria, ortopedia, pilates, nutricionista, neurologia, urologia e oftalmologista. Atual prefeita de Itambé, Cleidileny Chaves (PP) classificou o novo projeto como um marco histórico.

“Hoje é um dia de muita felicidade, e é um sonho realizado para nós, um marco histórico para o município. Queremos trazer para a comunidade um serviço de qualidade, um serviço essencial, que venha até as pessoas, sem as pessoas precisarem ir até o serviço. Então procuramos um espaço amplo e arejado, que traga comodidade para os atendimentos médicos”, comenta.

A prefeita municipal, Cleidileny Chaves. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Quem compartilha o mesmo entusiasmo é o vice-prefeito municipal, Newton Rogério Pena “Niltinho” (Patriota). Ele fala sobre os benefícios voltados, principalmente, aos pacientes com dificuldade de locomoção.

“É um grande ganho. Vai reduzir custos, trará mais comodidade também para os pacientes, especialmente aqueles que possuem mais dificuldades de locomoção. Era um sonho da prefeita, ela tem um carinho muito especial pela área da saúde. Então a população de Itambé, a partir de agora, vai poder usufruir desse Centro de Especialidade Médica, que para nós é uma grande conquista”.

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Por fim, Alexsandra Chaves, secretária municipal de Saúde de Itambé, também enfatizou a natural queda no número de deslocamentos de pacientes para outros municípios.

“Hoje é um grande marco para nós, sonhamos e lutamos muito por esse centro… Está lindo lá dentro, foi tudo pensado com muito carinho e amor para dar muito mais comodidade para vocês. Vários exames e consultas que a gente tinha que deslocar para Belo Horizonte, Itabira e outras cidades, que dava um desgaste físico e econômico, agora a gente vai ter aqui juntinho conosco”, completa.

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Além dos representantes da Prefeitura, também participaram do evento figuras como o vereador de Itabira, Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB); o padre itabirano Márcio Soares, a vereadora de Itambé, Daiane Ferreira Chaves (PP), o prefeito de São Joaquim de Bicas e presidente do Icismep, Guto Resende (União Brasil), entre outros.

Exit mobile version