Site icon DeFato Online

Itaú fechado em Barão de Cocais, novamente, por suspeita de Covid-19

Itaú fechado em Barão de Cocais, novamente, por suspeita de Covid-19

Foto: Carinna Viganor/DeFato

A agência do banco Itaú, em Barão de Cocais comunicou, na manhã dessa quinta-feira (17), que uma funcionária foi encaminhada para a Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, com suspeita de Covid-19. Por isso, a agência foi fechada temporariamente. Essa não é a primeira vez que isso acontece na mesma agência. Na verdade, é a quarta desde o início da pandemia.

A gerência local do banco esclareceu que a previsão de reabertura é segunda-feira (21) com funcionários que não tiveram contato com ela. “Se precisar, vamos receber apoio de funcionários de Belo Horizonte devido à demanda na agência”, explicou a gerência.

Assim como das outras vezes, a agência passará por limpeza e desinfecção. Além disso, a funcionária com suspeita de Covid-19 será levada para João Monlevade, onde deve realizar os exames para confirmar o diagnóstico.

Problema recorrente

Apesar de informar que segue os protocolos sanitários e de segurança obrigatórios, a agência vem encarando, repetidas vezes, o problema de infecção dos funcionários. A última aconteceu no início de novembro, quando todos os contratados da agência foram afastados por uma semana para testes de Covid-19.

Na época, o Itaú recomendou que os clientes que necessitarem de atendimento presencial fossem redirecionados à agência em Santa Bárbara. O banco também reforçou a orientação para que os clientes usassem os canais digitais para efetuar operações que possam ser realizadas por meio das plataformas online, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Exit mobile version