A Prefeitura de João Monlevade informou, na tarde desta quarta-feira (9), o 23° óbito em decorrência da Covid-19 no município. A vítima é uma mulher, de 69 anos, moradora de Monlevade, que faleceu em um hospital de Belo Horizonte. No entanto, outro óbito que havia sido registrado como sendo do município foi retirado. Trata-se de uma mulher, de 49, que faleceu no Hospital Margarida na última semana. Foi apurado que a paciente residia em Governador Valadares e o caso foi encaminhado para o município.
No boletim epidemiológico divulgado hoje, consta que Monlevade tem 2.148 casos de Covid-19 registrados. Desses, 1.959 pacientes estão recuperados; 120 cumprem isolamento domiciliar. Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes do município, além dos dois pacientes confirmados com a doença no CTI, seis pessoas estão no ambulatório, cinco na enfermaria e seis no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.
Atenção
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 têm aumentado. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.