Site icon DeFato Online

Justiça Eleitoral determina que Marco Antônio tire divulgação falsa de redes sociais

Justiça Eleitoral manda Marco Antônio tirar divulgação falsa de redes sociais

Foto: Bruno Andrade / DeFato Online

No sábado, 7 de novembro, a Justiça Eleitoral deferiu positivamente a respeito de uma representação do candidato à reeleição a Prefeitura de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães. Ele alegou que o também concorrente ao cargo, Marco Antônio Lage, está divulgando fatos falsos em suas redes sociais.

O pedido se refere, especificamente, a uma postagem publicada nas redes sociais de Marco Antônio Lage sobre uma ação eleitoral que já teve a decisão revista e o trânsito em julgado. O juiz eleitoral Dalmo Luiz Silva Bueno disse em sua decisão que “a igualdade de oportunidades fica prejudicada com a divulgação de informações inverídicas nas redes sociais”.

Assim, ele determinou a retirada imediata de qualquer postagem e deu a Marco Antônio o prazo de 2 (dois) dias para apresentar defesa. Esse prazo vence nesta segunda-feira (9). Agora, o Ministério Público Eleitoral terá um dia para emissão de parecer. Depois disso, Marco Antônio Lage deverá comprovar o cumprimento da medida liminar no prazo de um dia, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Exit mobile version