Site icon DeFato Online

Laboratório do curso de medicina da Funcesi recebe investimento de mais de R$ 8 milhões

Na manhã desta sexta-feira (2), Funcesi e Vale assinaram um convênio de parceria para a implementação do curso de medicina em Itabira. A solenidade, realizada no auditório da instituição de ensino, formalizou o repasse de R$ 8,8 milhões ao centro universitário para ser aplicado na instalação e modernização do laboratório de habilidades e simulação realística do curso, recentemente aprovado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano.

Vestibular

As inscrições para o vestibular de medicina acontecem até às 17h do dia 7 de junho. Já a prova será aplicada quatro dias depois, em 11 de junho, no campus da Funcesi (rua Venâncio Augusto Gomes, nº 50 – Major Lage de Cima, Itabira), das 9h às 14h. Os candidatos também têm a opção de participar da seleção utilizando a nota do Enem de uma das três últimas edições do exame (2020, 2021 ou 2022).

Ao todo, serão ofertadas 66 vagas, com as aulas começando já no segundo semestre deste ano. Clique aqui e se inscreva no vestibular de medicina da Funcesi.

Exit mobile version